AGENDA 2024



Fique por dentro de toda programação da Abrafiltros e saiba também quando acontecem os principais eventos relacionados ao nosso segmento:

01

Maio

Dia do Trabalho




05 a 09

Maio

37 th Congresso SIL 2024 - BRAZIL

Local do Evento: Foz do Iguaçu - PR

O Congresso da SIL no Brasil será um momento ímpar para lançar um olhar para o próximo século, para desenvolver
nosso conhecimento e administração das águas interiores da Terra, desta vez pela perspectiva do olhar que parte do Sul
para o Global

www.sil2024.org



08 e 09

Maio

FORÁGUA - Feira dos Fornecedores da Indústria de Água Mineral e Bebidas não Alcoólicas

Local do Evento: Serra Negra - SP

FORÁGUA - Feira dos Fornecedores da Indústria de Água Mineral e Bebidas não Alcoólicas, que acontecerá no centro dos 13 municípios do Circuito das Águas de Minas Gerais, Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações; que extraem águas minerais carbogasosas, pertencentes a Serra da Mantiqueira, cujas formações rochosas criaram uma espécie de “santuário” das águas minerais, que no total, juntas, abrigam 37 fontes termais, 267 pontos turísticos e mais de 300 anos de história.

www.foragua.com.br



08 e 09

Maio

22º SYMPOSIUM SAE BRASIL RENEWABLE FUELS 2024

Local do Evento: São Paulo - SP


07 a 11

Maio

FEIMEC - Feira Internacional de Feiras e Equipamentos

Local do Evento: São Paulo - SP

A FEIMEC — Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos — é o principal evento da América Latina para a realização de negócios, promoção de tecnologia, tendências, produção e relacionamento para o setor industrial. Trata-se de uma feira feita especialmente para você, profissional de pequenas, médias ou grandes indústrias. Encontre os mais variados segmentos do setor em um só lugar e prepare-se para cinco dias intensos de realização de negócios, networking qualificado, compra de produtos, serviços e soluções ideias para a sua empresa, além das oportunidades de adquirir mais conhecimento com as diversas atrações que o evento oferece.
Um mundo de possibilidades repleto de soluções ideais para seu negócio na principal feira da indústria da América Latina! 
A FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos é o evento mais importante da indústria e sua 4ª edição será realizada de 7 a 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo.
A feira é uma oportunidade única de conhecer pessoalmente novas tecnologias, soluções e lançamentos do mercado, além de encontrar novos fornecedores e adquirir produtos e serviços que atendam às necessidades de sua empresa.

www.feimec.com.br/pt/visitar.html



08 a 11

Maio

AUTOPAR - 11º Feira de fornecedoras da indústria

Local do Evento: Curitiba - PR

A Feira Autopar destaca-se como a principal vitrine da indústria de autopeças na América Latina, consolidando sua posição como o evento líder nos anos pares. Com mais de duas décadas de história, essa feira é realizada no Expotrade Pinhais, ocupando impressionantes 30 mil metros quadrados de espaço expositivo. Além de oferecer uma vasta gama de oportunidades de negócios, a Autopar é um ponto de encontro essencial para os influenciadores do setor de reposição e reparação. Com palestras e workshops de alto nível, o evento proporciona um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais do ramo. Participar da Feira Autopar é, sem dúvida, uma decisão imperdível para aqueles que buscam se manter atualizados e conectados com as últimas tendências e inovações do dinâmico setor automotivo.

www.feiraautopar.com.br



12

Maio

Dia das Mães




13

Maio

Dia do Automóvel




09 a 19

Maio

50ª EXPOINGÁ

Local do Evento: Maringá - PR

Em 1972, era realizada a primeira grande exposição feira agropecuária e industrial de Maringá, com o nome de Expofemar, passando a se chamar Expoingá em 1974. Lá, os primeiros passos foram dados, os primeiros sonhos compartilhados e as primeiras sementes plantadas para o que viria a se tornar uma das maiores, mais importantes, mais representativas e mais respeitadas feiras do segmento no Brasil.
Em 2024, com orgulho, celebraremos meio século de realizações extraordinárias. A Expoingá, mais do que uma feira, é uma jornada que conecta nossas origens à visão do futuro. Somos uma feira que evolui e inova a cada edição, mas sem se distanciar das raízes que nos sustentam, conseguindo inovar e manter vivas as tradições.

www.expoinga.com.br



23

Maio

Reunião Ordinária Abrafiltros

Local do Evento: Zoom

Encontro virtual com associados.



21 a 23

Maio

SHOWTEC

Local do Evento: Maracaju - MS

As mudanças no agro acontecem de forma rápida e cada vez mais constante. Produtores rurais e profissionais, recebem diariamente informações sobre novas tecnologias para o setor.
O Showtec 2024 terá como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.

www.portalshowtec.com.br/sobre/



21 a 24

Maio

HOSPITALAR – Feira & Fórum 2024

Local do Evento: São Paulo - SP

A Hospitalar destaca-se como a principal feira de negócios do setor da saúde na América Latina, consolidando-se ao longo de mais de 30 anos de história. Tornou-se a interface de conexão por excelência entre as diversas comunidades de saúde, proporcionando oportunidades únicas de negócios, networking e intercâmbio de conhecimento ao longo dos 4 dias do evento. Agora, ampliamos essa experiência também para o ano inteiro através da Hospitalar Hub, nossa plataforma digital oficial.

www.hospitalar.com/pt/home.html



25

Maio

Dia da Indústria




30 e 31

Maio

Corpus Christi




Apoiamos os eventos

associados