NOTÍCIAS



3/8/2019

Programa de logística reversa da Abrafiltros apresenta relatório



Na quinta-feira, 28 de fevereiro, a Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas (Abrafiltros) visitou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para apresentar os resultados de seu programa de logística reversa e aproveitaram para conhecer a diretora-presidente Patrícia Iglecias e convidá-la para uma palestra a seus associados.

Desde 2012, quando assinou o Termo de Compromisso com a CETESB, mais de 9 milhões de filtros de óleo lubrificante automotivo foram reciclados no estado de São Paulo. Esse número ultrapassa os 13 milhões quando somados os estados do Paraná, Espírito Santo.

“Foi São Paulo que abriu caminho para que implantássemos a logística reversa nos demais estados. E estamos dispostos a continuar com o termo de compromisso”, ressaltou João Moura, presidente da Abrafiltros, acrescentando que renovou o compromisso com a CETESB em outubro de 2018.

A Associação também apresentou o funcionamento de seu programa de logística reversa, o Descarte Consciente Abrafiltros.

Patrícia Iglecias destacou que a prioridade da CETESB é avançar com os termos de compromissos de responsabilidade pós-consumo em todo o estado.

Também participaram da reunião Marco Antonio Simon e Amauri Silva, da Abrafiltros, e Lia Helena Demange, João Luiz Potenza e Raissa Pereira, da CETESB.

Fonte: CETESB - www.cetesb.sp.gov.br

associados