NOTÍCIAS

Mercedes-Benz vende 524 caminhões para operações na Raízen

26/5/2017

Mercedes-Benz vende 524 caminhões para operações na Raízen

A Mercedes-Benz vendeu 524 caminhões fora de estrada para uso em transportadoras contratadas pela produtora de etanol Raízen, controlada pelos grupos Cosan e Shell , informou a montadora alemã nesta quinta-feira.

Do volume vendido para atendimento à Raízen, 286 unidades foram encomendadas pela Borgato, uma das maiores locadoras de equipamentos pesados do País, para uso em serviços de apoio à produção de cana-de-açúcar, afirmou a Mercedes-Benz em comunicado à imprensa.

A encomenda dos 286 caminhões envolve o modelo Atego 2730 6x4 que serão entregues até setembro deste ano.

A Mercades-Benz também vendeu 238 unidades do modelo extrapesado Axor3344S 6x4 a um conjunto de empresas transportadoras de cana-de-açúcar para a Raízen.

A montadora não informou o valor total das vendas.

"A venda de um grande volume de caminhões é um sinal da força do agronegócio e do seu papel essencial na retomada do crescimento econômico do país", disse Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.


Fonte: DCI

Mercedes-Benz registra crescimento de 150% nas vendas de peças e acessórios

25/5/2017

No volume acumulado entre os meses de janeiro e abril deste ano, foram comercializadas mais de 23.600 unidades da linha Alliance Truck Parts de peças e acessórios para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves consolida, no mercado brasileiro, o que significa aproximadamente 150% de crescimento sobre o resultado do mesmo período de 2016.

“Em cerca de dois anos e meio de mercado, vendemos mais de 55.800 peças da Alliance Truck Parts para frotistas e autônomos”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

“Isso nos impulsiona a aumentar frequentemente o portfólio. Neste ano, por exemplo, já oferecemos 345 itens para os clientes, triplicando a oferta de peças de reposição e manutenção para veículos de todas as marcas, além dos acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz”.

De acordo com o executivo, a expansão da Alliance no país também está ligada à maior distribuição nacional.

“Praticamente toda a nossa rede de concessionários de veículos comerciais oferece essa família de peças, facilitando a aquisição pelos clientes”, ressalta Renan.

“Aliás, são mais de 12.000 clientes dessa linha de produtos no país, sendo que 50% já repetiram a compra de itens Alliance”.

Na linha de peças de manutenção Alliance Truck Parts destacam-se, entre diversos itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água para motores Mercedes-Benz novos e antigos (OM 366 e OM 352), bem como para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.


Fonte: Revista MT

Manutenção adequada do filtro de cabine pode evitar problemas de saúde

23/5/2017


Motoristas devem ficar atentos à higienização de dutos e à troca do componente quando apresentar sinais de desgaste.

 

Responsável por eliminar os poluentes do ar e, assim, proteger a saúde do motorista e passageiros do veículo, o filtro de cabine merece atenção especial na hora da manutenção. “Os filtros de cabine são fundamentais para purificar o ar no interior do automóvel, bem como importantes para impedir que as impurezas provoquem doenças aos ocupantes, como resfriados, alergias, sinusite e outras, especialmente, respiratórias, já que os filtros juntam ácaros, poeira e outros componentes prejudiciais à saúde”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais.

Segundo Moura, o ar-condicionado é visto atualmente como item indispensável no carro para garantir o conforto dos passageiros e motorista em dias mais quentes, mas é preciso limpeza cuidadosa nos dutos, manutenção adequada em todo o sistema e substituição periódica do filtro de cabine para evitar a proliferação de fungos, bactérias e vírus.

É importante verificar as orientações do fabricante acerca da higienização do sistema e troca do filtro do ar-condicionado, sendo que a vida útil do mesmo vai depender do uso do veículo e do acessório. “Ao rodar em estradas de terra ou em metrópoles com maior poluição, o prazo para substituição do filtro será menor do que em vias pavimentadas ou em cidades com reduzidos índices de poluentes”, comenta.

É aconselhável fazer periodicamente análise completa do ar-condicionado.  Mas, o motorista também deve ficar atento aos sinais que indicam que chegou a hora da manutenção, como mau cheiro ou perda de eficiência. “Além de ocasionar doenças, filtro vencido ou danificado pelo uso impede o fluxo de ar, força o sistema e diminui o rendimento”, completa.


Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – reúne os principais fabricantes de filtros automotivos e industriais do País. A entidade nasceu da necessidade do segmento ser representado e promove ações visando o desenvolvimento e fortalecimento do setor.


Fonte: Verso Assessoria de Imprensa


Cummins amplia negócios com turbos Holset

19/5/2017

Graças à substancial expansão das vendas no aftermarket, a fabricante de motores diesel Cummins está ampliando os negócios no mercado brasileiro da Holset, sua unidade de turbocompressores. A participação do mercado de reposição no faturamento da divisão dobrou de 20% para 40% no último ano. “Aumentamos a oferta de produtos para atender melhor às necessidades dos clientes nesse mercado”, justifica Ellen Costa, supervisora de vendas da Cummins Turbo Technologies, que detém a marca Holset de turbos.

Até há poucos anos de uso cativo apenas nos caminhões motorizados pela Cummins, a Holset ampliou o foco e começou a fornecer turbos no aftermarket para outros fabricantes de veículos diesel no País. Ellen conta que um impulso extra ao negócio vem da oferta de turboalimentadores remanufaturados pela própria Cummins na fábrica de Guarulhos (SP), em uma lista que passou de 13 para 35 modelos e já representa cerca de 30% das vendas da Holset. “Essa participação deve aumentar bem mais e é o nosso principal foco no momento. A remanufatura é uma tendência mundial que também está chegando com força aqui, pois podemos oferecer equipamentos com a mesma qualidade e garantia com preços até 40% menores em relação ao novo”, explica a supervisora.

Outra fonte de aumento do faturamento da divisão é a ampliação das importações e vendas de componentes sobressalentes para reparos dos turbos Holset. Como parte dessa estratégia, no segundo semestre começam a ser importados atuadores eletrônicos e conjuntos centrais para turboalimentadores de geometria variável (VGT), que até agora precisam ser trocados inteiros. “Com isso vamos reduzir os custos de manutenção dos Holset VGT, com reparo sem necessidade de troca completa”, diz Ellen.

A linha de produção da Cummins Turbo Technologies em Guarulhos opera atualmente em capacidade máxima para atender a demanda de motores novos fabricados pela Cummins na mesma planta, fornecidos no Brasil principalmente para os caminhões MAN/Volkswagen e Ford, e também o mercado de reposição. Mas 97% do portfólio destinado ao aftermarket no País são de turbos importados da China e Estados Unidos.

Fonte: Automotive Business

Scania equipa 2 mil veículos com sistema de gestão de frota no Brasil

19/5/2017

A Scania atingiu o marco de 2 mil veículos entre caminhões e ônibus conectados por meio da plataforma Serviços Conectados, sistema de gestão de frota e telemetria, cinco meses após seu lançamento aos clientes. Apresentada à imprensa no fim de 2016 a plataforma de serviços conectados permite ao frotista o acesso aos dados do veículo em tempo real durante sua rodagem, o que pode ajudar no gerenciamento de diversos aspectos da operação, desde o estilo de condução do motorista, velocidade média, consumo de combustível e intervalos de manutenção.

Os dados são enviados por um módulo chamado Scania Communicator, que é instalado no veículo. Os caminhões e ônibus produzidos desde maio do ano já saem de fábrica com o dispositivo, bastando aos proprietários procurar uma Casa Scania para que ele seja ativado e passe a enviar as informações. Para caminhões fabricados a partir de 2012 e ônibus desde 2013, o módulo poderá ser instalado em qualquer concessionária da marca. Para os produtos anteriores, o uso é possível, mas depende de uma avaliação técnica e de viabilidade dos custos de adaptação.

“A Scania já conta com a experiência de mais de 250 mil veículos conectados em todo o mundo. Esse resultado comprova o quanto o transportador brasileiro ansiava por uma solução que supera a barreira da telemetria para tornar a gestão mais eficiente e rentável”, afirma o responsável pelos Serviços Conectados da Scania no Brasil, Alex Barucco. “Nossa rede de concessionárias vem fazendo um trabalho impecável. Trata-se de uma parceria virtuosa com o cliente pautada em ações de melhorias, que contribuam na redução do custo por quilômetro rodado, no aumento da disponibilidade da frota e na diminuição das emissões de poluentes e CO2.”

Uma vez com o módulo ativado, a Scania oferece dois pacotes do serviço de gestão: planejamento análise e desempenho. No primeiro, não há custo para o cliente e é válido por 10 anos. Nele, o cliente e a Casa Scania (concessionária) têm uma visão geral da frota conectada a partir dos relatórios semanais e mensais gerados com a operação, que são recebidos por e-mail de forma automática. O transportador terá acesso ao portal de gestão de frota, que oferece funcionalidades como o planejamento dos serviços a partir da utilização das informações fornecidas do veículo. O veículo poderá enviar ainda o diagnóstico remoto de falhas para o Scania Assistance e também para qualquer concessionária da marca a fim de oferecer atendimento rápido em caso de necessidades durante as viagens.

Já o pacote desempenho, que possui um custo mensal, incorpora todos os serviços do pacote análise e oferece de forma mais detalhada informações e dados de operação dos veículos e de cada condutor. Com a exatidão dos dados, é possível adotar medidas para melhorar a operação de forma mais assertiva nos custos de combustível, disponibilidade da frota e redução dos gastos com manutenção corretiva. Os dados também podem ser avaliados pela concessionária, que por sua vez oferece orientação a fim de identificar os pontos de melhora da operação.

Fonte: Automotive Business

Ford cria equipe para agilizar manutenção de caminhões

19/5/2017

A Ford Caminhões criou um grupo de profissionais formado por técnicos e engenheiros a fim de agilizar o conserto dos veículos parados na rede de distribuição. A equipe, que fica sediada na fábrica em São Bernardo do Campo (SP), monitora todas as oficinas da rede em tempo real e atua quando há casos em que o serviço solicitado pode não ser concluído dentro do prazo previsto. Eles socorrem no que for necessário, desde o diagnóstico e disponibilidade de peças até a autorização e execução dos serviços.

O programa, iniciado em outubro do ano passado, está agora em pleno funcionamento e como resultado, o número de caminhões parados nos distribuidores fora do tempo programado caiu 80%.

“O novo time está totalmente integrado ao nosso conceito de que caminhão não pode ficar parado”, afirma o gerente de serviço ao cliente da Ford Caminhões, Wilson Vasconcellos. “Hoje, conseguimos saber instantaneamente se há algum caminhão parado aguardando manutenção na nossa rede em todo o Brasil; qual é o veículo, o seu problema e há quanto tempo; e atuamos para ele voltar a rodar o mais rápido possível”, completa o executivo.

De acordo com Vasconcellos, o preço de compra de um caminhão representa apenas 12% do seu custo total de operação, considerando uma vida útil de cinco a oito anos; o restante é manutenção. “Estamos focando nosso trabalho para entregar o que o cliente quer e precisa, ou seja, um serviço rápido, com alta qualidade e preço justo. Além da criação da nova estrutura, investimos em treinamento e realinhamos o preço de centenas de peças, o que aumenta a nossa competitividade diante de todas as opções disponíveis no mercado.”

Fonte: Automotive Business

Edital de Convocação para a Reunião Abrafiltros dia 18/05/2017

15/5/2017

Prezados Senhores Associados,

Convocamos todos os associados e integrantes da Diretoria para a reunião da ABRAFILTROS a realizar-se dia 18/05/2017 (quinta-feira), conforme abaixo:

 

Reunião Ordinária Abrafiltros – Maio/2017

Data:  18/05/2017 - (quinta-feira)

Programação Abrafiltros:

 

1ª 09h00 às 10h00: Reunião CSFI – Câmara Setorial Filtros Industriais

 

2ª 10h0 às 11h00: Reunião CSFA – Câmara Setorial Filtros Automotivos

 

3ª 11h00 às 12h00: Palestra: “Inteligência de Mercado” e “Consultoria Estratégica de Negócios – Modelo sem Custo”, ministrada pelos professores Valmir Conde e Rodrigo Ferreira - Strong ESAGS.

Local:  AUDITÓRIO - CENTRO EMPRESARIAL PEREIRA BARRETO

Av. Pereira Barreto, 1395 – Bairro Paraíso – Santo André – São Paulo – Brasil - 09190-610

Tel.: 11-4083-8901 - http://www.cepb.com.br

 

Solicitamos a gentileza de confirmar presença até o dia 17/05/2017, através do e-mail secretaria@abrafiltros.org.br, para que possamos adequar o espaço em nosso local de reunião.


Acesso:  Acesso ao estacionamento pela Rua Itaquera, 432 parte de trás do Centro Empresarial.
Mapa do local: https://goo.gl/maps/9RUFt


Wega encerra Automec com foco em novos negócios

15/5/2017

A Wega Motors participou da 13ª edição da AUTOMEC, a maior feira de autopeças da América Latina que ocorreu de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo-SP.

Com um ar retrô anos 50 e conceito de estande totalmente aberto para receber os visitantes, a empresa contou com a presença de reparadores, balconistas e distribuidores de todo o Brasil e América Latina.

“Com a reunificação das linhas Leve e Pesada na Automec, percebemos que o público além de ter sido maior que na última edição, também estava mais focado em buscar novidades, lançamentos e negócios. Nosso estande se manteve movimentado todos os dias da feira e fizemos muitos contatos interessantes”. comenta Cesar Costa, Diretor Comercial da empresa.
 
Além de lançamentos de filtros, a empresa também apresentou sua nova equipe de vendas e política comercial na nova fase da Wega. “Estamos muito confiantes entrando em uma nova etapa para a empresa, que com certeza trará desenvolvimento e crescimento significativo para a marca no mercado de reposição.” finaliza Costa.

A Wega, que mantém sua sede na Argentina é especializada na produção de filtros automotivos, e comercialização de velas de ignição e velas aquecedoras para as linhas leve, pesada, moto e agrícola, com aplicação em veículos nacionais e importados e está comemorando 15 anos de presença no mercado brasileiro com uma unidade em Itajaí/SC e escritório comercial na capital paulista. Atualmente a empresa possui mais de 1900 itens, com mais de 38 mil aplicações para veículos nacionais e importados. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Scania divulga relatório global do primeiro trimestre

11/5/2017

Com um início de ano positivo, a montadora apresenta seus resultados de janeiro a março de 2017

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, divulgou o primeiro relatório de vendas em 2017, que contempla os meses de janeiro a março deste ano. O documento registra um recorde de 28,4 bilhões de coroas suecas em vendas liquidas, enquanto o resultado operacional do primeiro trimestre alcançou 3,08 bilhões de coroas suecas.

“Nesse período, o resultado da Scania subiu 35%, chegando a 3,08 bilhões de coroas suecas. Já as vendas líquidas aumentaram 23% e o fluxo de caixa somou 2,35 bilhões de coroas suecas em Veículos e Serviços”, aponta Henrik Henriksson, presidente e CEO da Scania.

Volumes mais altos de veículos e serviços foram parcialmente compensados pelo alto nível de investimento na nova geração de caminhões da Scania. Na Europa, a demanda por caminhões se manteve forte, devido à situação econômica favorável. A participação da Scania nesse mercado atingiu 16,8%, uma pequena queda em comparação com os 17,4% em 2016.

Na América Latina, a demanda gerou impactos positivos, devido ao aumento de pedidos no Brasil, um mercado que aparenta ter chegado em seu ponto mais baixo. Na Eurásia, a tendência de demanda está desenvolvendo-se, por conta do mercado russo. Na Ásia, a demanda aumentou em função do bom desempenho na China, Irã e Índia.

Em ônibus e chassis, a demanda foi forte na Ásia, principalmente com relação ao Irã. A tendência na procura por motores industriais e marítimos se mantém em bom nível, enquanto permanece fraca na área da geração de energia. As receitas líquidas de Serviços somaram uma alta recorde de 5,85 bilhões de coroas suecas frente aos 5,15 do ano anterior, um aumento de 14%.

“O resultado da Scania, gerado direta ou indiretamente a partir dos 250 mil veículos conectados na frota da Scania está aumentando constantemente. A conectividade é um componente importante, o que permite à Scania oferecer aos clientes serviços mais eficientes focados em aprimorar a sua rentabilidade”, diz o presidente e CEO da montadora sueca.

O novo Scania R 450 recebeu o prêmio “Green Truck 2017” na categoria de cavalo pesado. O prêmio baseia-se no desempenho superior do combustível nos testes comparativos de estrada e os números falam por si – consumo médio de 23,7 litros/100 km.

“Seja com veículos eficientes de diesel ou de combustíveis alternativos, a sustentabilidade e a lucratividade trabalham juntos. Além de oferecer os motores mais eficientes da indústria, a Scania está dedicando esforços à redução da dependência das empresas transportadoras aos combustíveis fósseis”, afirma Henriksson.

A Scania possui a gama mais ampla de híbridos e motores alternativos do mercado para todos os biocombustíveis comercialmente disponíveis. Todos os veículos padrão da Scania poderão operar com biodiesel e com óleo vegetal 100% hidrogenado (HVO)”.

SOBRE A SCANIA

A Scania é referência mundial em soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes estamos conduzindo uma mudança para um sistema de transporte sustentável. Em 2016, entregamos 73.100 caminhões e 8.300 ônibus, bem como 7.800 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida totalizou quase 104 bilhões de coroas suecas, das quais cerca de 20 por cento corresponderam a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega aproximadamente 46.000 colaboradores. A área de Pesquisa e o Desenvolvimento está concentrada na Suécia, com atividades no Brasil e na Índia. A produção acontece nas fábricas da Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurasia. A Scania faz parte do grupo Volkswagen Truck & Bus GmbH.

SCANIA 60 ANOS – Em 2017, a Scania comemora 60 anos no Brasil marcada por uma trajetória sólida que dispõe de uma engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Ao desembarcar no país, no final dos anos de 1950, foi constituída como Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel - e se instalou no bairro do Ipiranga, sendo a primeira subsidiária da marca fora da Suécia. Em 1962, inaugurou sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scanialatinamerica.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Vendas do caminhão extrapesado da Mercedes-Benz Actros crescem 35% no primeiro quadrimestre

10/5/2017

O caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros, desenvolvido e produzido no Brasil de acordo com as características e a realidade do transporte brasileiro, conquista cada vez mais a aprovação dos clientes.

Considerando o volume acumulado no primeiro quadrimestre de 2017, foram emplacadas 354 unidades no país, sendo 269 unidades de modelos rodoviários (Actros 2651 6x4, 2646 6x4 e 2546 6x2) e 85 do Actros 4844 8x4 off-road.

“Esse volume de vendas é 35% maior em relação ao acumulado de janeiro a abril do ano passado”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“O Actros vem ganhando preferência em várias atividades, como no transporte de grãos em todas as regiões produtoras do Brasil, bem como para cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, cegonheiro e porta-container”.

Com 142 unidades emplacadas, o top de linha Actros 2651 foi o modelo mais vendido no quadrimestre para aplicações rodoviárias e mix road (diversos tipos de estrada na mesma operação, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro pavimento, situações típicas das atividades do agronegócio).

No segmento off-road, foram emplacadas 85 unidades do Actros 4844 8x4 para mineração.

De acordo com o executivo, o bom desempenho de vendas do Actros traz reflexos positivos para a participação da marca no segmento de caminhões extrapesados.

“No primeiro quadrimestre, com o emplacamento de 1.343 unidades, nosso market share chegou a 26,1%, apenas 0,5% menor em relação ao primeiro colocado”, ressalta Leoncini.


Fonte: Revista MT

Tecfil lança produtos de várias linhas, novas embalagens, mascotes e site de treinamento

9/5/2017

Líder em filtros no mercado automotivo da América Latina, a empresa "dá o start" para novas campanhas

A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, como parte da estratégia para reforçar a marca no mercado está com muitas novidades “quentinhas”. São elas: depois de anos, moderniza as embalagens Tecfil e Vox; lança os novos mascotes: Bidú, Diana e Fritzz, os cães inteligentes mecânicos do Sr. Ernesto e lança os sites www.treinamentotecfil.com.br, focado em treinamentos online de instalações dos filtros da marca, e o www.filtrosvox.com.br.

Com o objetivo de atualizar e evidenciar as linhas automotiva, motos e máquinas/agrícola, a Tecfil e VOX também disponibilizam os últimos lançamentos, tais como, filtros de ar, de óleo, de ar condicionado, de combustível e hidráulicos para diferentes tipos de veículos.

A estratégia de marketing visa aumentar a visibilidade da marca principalmente nos países da América Latina, de maior interesse para empresa. “Queremos levar nossas novidades ao mercado, aos profissionais do setor e atrair clientes de outros países, novas parcerias”, afirma Simone Minhoto, Supervisora de Marketing da Tecfil.

Novos mascotes: Bidu, Diana e Fritzz, os cães inteligentes mecânicos

A comunicação da Tecfil ganhou reforço: três mascotes, que já estão nas principais mídias da Tecfil. Inspirados em personagens reais – inclusive com os mesmos nomes -, Bidu, Diana e Fritzz são cachorros muito inteligentes que vivem na cidade de Restinga Sêca, no Rio Grande do Sul. Adestrados pelo dono, Ernesto Schwert, que é mecânico, eles o ajudam a pegar ferramentas e produtos durante o expediente em sua oficina. Como um bom profissional, o mecânico não abre mão de qualidade e sempre usou os filtros Tecfil no conserto dos carros.

De acordo com Simone, ser mecânico atuante há 55 anos, carismático, usar os produtos da empresa espontaneamente e ter cachorros - que além de interagirem com ele na oficina, ainda são fieis e têm o carisma do público - foram fatores reais agregados no desenvolvimento dos mascotes. “São associações que queremos: a empatia, o reconhecimento e a fidelidade das pessoas em relação a nossa marca”, conta a supervisora.

Familiarizados com o ambiente, os cães auxiliam o mecânico buscando martelos, caixas com filtros, chaves de fenda e até ligam motor. “Eles já são conhecidos dos brasileiros, já foram em vários programas de tv, acreditamos que as pessoas logo se identificarão com eles na nossa comunicação e o diálogo ocorrerá com naturalidade e clareza”, diz. 

O objetivo da criação dos mascotes é ter representantes visuais para a empresa, que criem um vínculo emocional com o público e, por consequência, facilite a absorção das ideias e valores transmitidos.

Novas embalagens

O segredo do sucesso de empresas com muitos anos de mercado é saberem se modernizar e acompanhar tendências. A Tecfil chega aos 64 anos de existência líder no mercado e sem medo de mudar. Dessa vez, são as embalagens dos produtos da Tecfil e VOX que foram renovadas. “Sempre que julgamos necessário realizamos mudanças para melhorar processos e resultados. Fizemos uma grande alteração nos nossos materiais de comunicação e a última fase foram as embalagens, que agora também estão com a nova identidade”, explica Simone.

Em termos de inovação, no novo layout a icônica “onda” foi deixada em segundo plano, mas a cor amarela, já gravada na mente dos consumidores, foi mantida para não se perder a referência. O resultado foi uma embalagem moderna, clean e com informações e fotos dos produtos mais harmoniosas. O slogan da nova campanha é “O visual é novo, a qualidade você já conhece”.

A empresa também aproveitou para fazer pequenos ajustes: a gramatura do papel das embalagens aumentou, para ampliar a resistência. “O produto fica ainda mais protegido e evita possíveis danos no transporte ou manuseio”, explica a supervisora.

A embalagem do filtro GI, além de todas as mudanças, ainda ganha novo formato para se diferenciar dos concorrentes. “Sabemos da importância da embalagem como um diferencial competitivo, como ela pode influenciar na hora da compra e interferir na conquista de mercados. Por isso investimos nela”, conta Simone. “Nosso objetivo é deixá-las cada vez mais atrativas ao consumidor no ponto de venda”, completa.

Novo site de treinamento

A Tecfil no decorrer de sua trajetória vem agregando e fazendo diferença no dia-a-dia das pessoas. Assim, a empresa lança também o site www.treinamentotecfil.com.br exclusivo para treinamentos sobre instalações dos filtros Tecfil nos veículos.

Recheado de informações, o site tem, por exemplo, vídeos com o passo a passo de como aplicar determinado filtro nos mais variados modelos de carros. No término um Quiz – com questões relativas ao vídeo – estará à disposição para quem quiser testar o conhecimento adquirido e dá direito a um certificado, emitido online. Interativo, com linguagem simples e didático com certeza será uma fonte qualificada de instrução.

No site é possível acompanhar a agenda e se programar para os cursos presenciais realizados na troca de óleo TECSTOP, em Guarulhos/ SP.

Ainda sobre site, quem acessar o da VOX www.filtrosvox.com.br vai se surpreender com as novidades. Totalmente reformulado, encontra-se mais prático, moderno e intuitivo. Entre as mudanças, a adaptação para facilitar a navegação também em dispositivos móveis. O site tem informações sobre a empresa, lançamentos, catálogo on-line e lista de representantes comerciais, por exemplo. 

Produtos Tecfil e VOX

Nas linhas automotiva e moto da Tecfil os novos produtos que chegam ao mercado são: filtros de ar para as marcas Toyota (Hilux) Chery (QQ )e Ford (Fusion) – e mais três filtros de combustível para as marcas Jeep (Renegade), GM (Sonic)e Toyota (Hilux), por exemplo. Para as motos, a Tecfil desenvolveu para Honda (CB 600F Hornet), Yamaha (Crypton), Sundown (Future) e Suzuki (Burgman), três filtros de óleo – para os modelos Yamaha (TDM 225), Dafra (Next250) e Kawasaki (Ninja 250) – dois filtros de combustível, um deles compatível com os modelos Honda (NXR Bros 150) e (Honda XRE) e o outro, com cinco motos da Yamaha – (XTZ Crosser, Fazer YS 250, XTX 250, Fazer 150 e YBR 150 Factor).

A linha de máquinas e equipamentos agrícolas ganham mais produtos: cinco filtros hidráulicos – três dedicados ao maquinário da Caterpillar, um para a Komatsu e outro para a John Deere – três filtros de combustível – dois para a JCB e um kit com os filtros PEC5209 e PSD523 para a John Deere – e um filtro de óleo para a JCB.

A VOX tem 28 novos produtos, entre filtros de ar, de óleo, de combustível e separadores de água. Na linha de automóveis de passeio, quase todas as grandes montadoras são contempladas.

Entre as marcas americanas que recebem novos filtros estão a Ford (EcoSport 1.6 16V Flex 2012), General Motors (Tracker 1.8 16V Flex 2014) e Jeep (Renegade nas versões 1.8 e 2.0 2015, 2.0 Turbo, 1.8 Flex e 2.0 Diesel 2015). Já entre os carros europeus estão a Renault (Sandero 1.0 e 1.6 2014), Peugeot (208 1.5 e 1.6 2013 e 208 1.6 2015), Fiat (Toro 1.8 e 2.0 2016, 2.0 16V Diesel 2016 e Freemont 2.4 16V 2010), Chrysler (300C 3.6 V6 24V 2012), Mercedes-Benz (C180 e C120) e Volkswagen (Fox, Gol, Saveiro 1.6 16V Total Flex 2014, Golf 1.4 TSI e 2.0 GTI 2014, e Jetta 2.0 8V Total Flex 2010).

Para os automóveis das montadoras asiáticas existem atualizações com os novos filtros: Nissan (March 1.0 12V Flex 2015 e Sentra 2.0 16V Flex 2014), Suzuki (Jimny 1.3 16V 2009), Honda (HR-V 1.8 16V 2015), Hyundai (HB20 1.6 20V 2012) e Toyota (Etios 1.3 e 1.5 Flex 2013 e Hilux 2.5 16V e 3.0 16V 2012, incluindo as versões 2.8 16V TDI 2016, 2.8 16V TDI Turbo Diesel (CD/SR) Automático 2016).

A VOX tem novidades também para os segmentos de carga e transporte de passageiros. Entre os caminhões, a marca lança novos filtros para o Mercedes-Benz Actros, o Iveco Stralis 2013, o Kia Motors K2500 HDI Diesel 2.5 16V 2014 e para a série Constellation da Volkswagen, incluindo os modelos 19370, 25370 e 31370. Já entre os micro-ônibus, duas montadoras serão contempladas: a Renault, com o Master 2.3 16V DCI Diesel 2013, e Mercedes-Benz, com a Sprinter, incluindo os modelos 313, 415 e 515 2.2 CDI Diesel 2012. 

TECFIL

A Tecfil é a maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e tem produtos nas linhas automotiva, motos e máquinas/agrícolas. Com 64 anos, com cerca de 1.400 colaboradores, especializou-se no segmento, é referência no mercado e líder em reposição automotiva. É composta por dois centros fabris em Guarulhos/ São Paulo com a capacidade instalada para produzir 6.500.000 de filtros/ mês e um centro de distribuição com 25 mil m² de área total, capaz de armazenar 10 milhões de filtros, encarregado de abastaccer todo o mecado nacional e internacional. Em 2016 ganhou pela 9º vez o título de “uma das 150 melhores empresas para se trabalhar”, de acordo com o Guia Você S.A.

www.tecfil.com.br

www.treinamentotecfil.com.br

www.novasembalagenstecfil.com.br

www.filtrosvox.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa

Donaldson compra Hy-Pro Filtration

5/5/2017

A Donaldson Co Inc. adquiriu a Hy-Pro Corp, fabricante de sistemas de filtragem e filtros de reposição para aplicações de filtração hidráulica e industrial de lubrificação estacionária, com sede em Anderson, Indiana.

Hy-Pro tem faturamento anual de cerca de US $ 25 milhões através de vendas de sistemas de filtragem e peças de reposição para uma ampla gama de indústrias, incluindo fabricação, processamento de metais e geração de energia.

Fundada em 1986, a Hy-Pro tem 110 funcionários.
 
"Estamos empolgados em apoiar a equipe da Hy-Pro e seus valiosos clientes", disse Tom Scalf, vice-presidente sênior de produtos para motores da Donaldson. "A experiência de aplicação e os produtos de filtragem da Hy-Pro melhoram a confiabilidade e a rentabilidade dos sistemas de seus clientes, muitas vezes estendendo a vida de equipamentos críticos e fluidos caros. A Hy-Pro continuará a crescer sua conhecida marca de sistemas estacionários de hidráulica e lubrificação, alavancando a tecnologia de filtração da Donaldson, suporte global e força em hidráulica móvel ".
 
"A Hy-Pro é uma excelente adição ao portfólio global de negócios de filtragem da Donaldson", disse Tod Carpenter, presidente e CEO da Donaldson. "Como a Donaldson, a Hy-Pro demonstrou um compromisso com a inovação de produtos e um alto nível de suporte ao cliente para resolver os problemas de filtragem de seus clientes. Congratulamo-nos com funcionários Hy-Pro e clientes, e estamos ansiosos para continuar a crescer o negócio Hy-Pro com eles.

Fonte: Revista Meio Filtrante

ASSOCIADOS

Conheça nossos associados