NOTÍCIAS



4/14/2020

Avanços tecnológicos impulsionam indústria de filtros Hydac



Para suprir demanda crescente, empresa fornece produtos de ponta a clientes brasileiros, aliando qualidade e agilidade

 

A Hydac, empresa de consultoria para projetos hidráulicos, serviços de filtração e análise de fluidos, tem investido constantemente em tecnologia para o desenvolvimento de produtos mais modernos, além da ampliação de sua atuação no País, como a recém-inaugurada unidade em Indaiatuba, São Paulo.

 

A nova fábrica de filtros hidráulicos visa o suprimento do mercado interno com produtos mais resistentes e modernos. “A hidráulica está cada vez mais tecnológica com componentes altamente sofisticados. Porém, para um perfeito funcionamento de uma hidráulica moderna, se faz necessária a utilização de filtros para proteger os sistemas da contaminação; daí, surge uma ótima oportunidade para as empresas de filtros hidráulicos. Nesse sentido, é imprescindível que as empresas de filtros também evoluam tecnologicamente para garantir aos clientes, a entrega de filtros tão sofisticados quanto aos componentes usados na hidráulica moderna”, afirma Gabriel Lemos de Souza, gerente de produto da marca.


Segundo o gerente, as ações refletem as preocupações da empresa em atender com responsabilidade e respeito os clientes brasileiros. “Com o avanço tecnológico, é de extrema importância estar sempre um passo à frente na qualidade e eficiência de filtragem. O mercado tem buscado soluções customizadas e a Hydac se mantém atualizada para oferecer tecnologia de ponta”.

 

A fabricante alemã associada à Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, é uma das poucas empresas do mercado que consegue oferecer uma solução completa para máquinas, incluindo desde o fornecimento hidráulico quanto a parte de eletrônica com a automação incorporada. Ainda segundo Gabriel, “Isto é possível, pois possuímos uma vasta linha de produtos destinados à hidráulica:  filtros, acumuladores, trocadores de calor, eletrônica, acessórios, bombas, válvulas e sensores de contaminação. Além de disponibilizar aos clientes uma solução em conjuntos integrados, oferecemos linha destinada a filtros de processos, com destaque para os automáticos com aplicação em filtração de água, gerando maior autonomia ao processo do cliente e redução de custos operacionais”, completa o gerente.

 

Gabriel Lemos reforça a importância da parceria da Hydac com a Abrafiltros: “Por ser associada, temos visibilidade da marca e oportunidades para participar de palestras e eventos, onde trocamos informações com outras empresas do ramo da filtração”.

 

Sobre a Hydac

Fundada em 1963 em Sulzbach, Alemanha, a Hydac está presente em 53 países e emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1997, com sede em São Bernardo do Campo (SP), uma unidade industrial em Pomerode (SC), uma unidade industrial em Indaiatuba (SP), filiais nas regiões Sul e Sudeste e rede de distribuidores que cobre todo o território nacional.

 Fale Conosco


Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

 

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

www.versoassessoriadeimprensa.com.br


associados