NOTÍCIAS



8/24/2022

Edição de setembro do “Abra Talks” é mais uma oportunidade para o debate dos caminhos e avanços do setor de filtros



Evento online e gratuito, apresenta o tema “Seleção de Filtros de Processo” na área industrial, a “Granulometria nos processos de tratamento de esgoto” no segmento de saneamento e ainda “A importância do ensaio de estanqueidade” para o segmento de filtros automotivos.

Em 15 de setembro, das 09h às 11h, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, promove mais uma edição do “Abra Talks”, evento mensal e gratuito com o patrocínio do Grupo Supply Service. Nesta edição, serão apresentados os temas: “Seleção de Filtros de Processo”, “Granulometria nos processos de tratamento de esgoto” e “A importância do ensaio de estanqueidade nos filtros automotivos”.  “O evento técnico e informativo é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre temas ligados aos segmentos industrial, de tratamento de água & efluentes e reúso e automotivo, pois reúne palestrantes que se destacam no setor”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros.

A abertura do evento, às 9h, será feita pelo engenheiro e consultor José Alexandre Marques da JAM Treinamentos. Com 39 anos de experiência em filtração de processos industriais e projetos de vasos de pressão para diversos segmentos, além de ter atuado como gerente de unidades de negócios para 3M do Brasil, Alexandre Marques abordará o tema Seleção de Filtros de Processo.

Em seguida, o Professor Doutor Fábio Campos, Coord. Da CSFETAER - Doutor em Ciências FSP/USP e Responsável pelo Lab. Saneamento - PHA/EPUSP, abordará o tema “Granulometria nos processos de tratamento de esgoto”.

Para encerrar o evento, às 10h, será discutido o tema “A importância do ensaio de estanqueidade nos filtros automotivo” pelo mestrando em engenharia mecânica e vencedor do Prêmio SAE Brasil Jovem Engenheiro, Denis Nascimento, que atuai em projetos para o desenvolvimento de filtros separadores de água do diesel para o mercado de caminhões, ônibus e máquinas na Parker Hannifin.

O evento, gratuito, é transmitido ao vivo, através da plataforma Zoom. Os interessados devem se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/programa-abra-talks---setembro-2022__1684810.
 
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água, efluentes e reúso, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados