NOTÍCIAS



5/19/2022

“A adequação e os impactos nos negócios da LGPD” será tema do Programa Filtra Ação em maio



Em 26 de maio, às 15h, Lucas Kemp Froehlich co-founder & CEO na C4B fala sobre o assunto no canal TV Filtros, no YouTube.

Criada para garantir a segurança e a privacidade dos brasileiros, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) de 2018, regula o tratamento dos dados pessoais dos cidadãos tanto em ambientes virtuais quanto nas lojas físicas. Em vigor desde 2020, a adoção pelas empresas tornou-se obrigatória a partir do segundo semestre de 2021, quando empresários de todo o País se viram obrigados a se adequarem a essa legislação, a fim de evitarem sanções administrativas e multas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

No entanto, ainda restam muitas dúvidas sobre os aspectos gerais dessa lei, de como se adaptarem a ela e, principalmente, quais são os impactos nos negócios.

Para falar sobre esse tema, o advogado Lucas Kemp Froehlich, co-founder & CEO na C4B, é o convidado da edição de 26/05 do “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE. 

Com mais de 10 anos de atuação na área jurídica e membro da ICA – International Compliance Association 19/20, Lucas Kemp é ainda o co-founder do Software DPO Digital e do Canal de Denúncias Easy Report e graduado em Direito Empresarial pela PUC-MG e pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci, área em que detém ampla experiência, principalmente, em análise e negociações com jurídicos corporativos de multinacionais.

“O Programa Filtra Ação chega a sua 55ª edição, sempre trazendo temas relevantes para o negócio, para o setor de filtração e público em geral”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros, ressaltando que o programa, por ser transmitido pela internet e ficar disponível gravado em canais digitais, permitiu que um maior número de pessoas participasse da iniciativa.  

O evento é gratuito e aberto ao público, com transmissão ao vivo no Canal TV Filtros no YouTube (www.youtube.com.br/tvfiltros). 

Para participar, basta se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/programa-filtra-acao---maio-2022__1585410

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial, tratamento de água, efluentes e reúso, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados