NOTÍCIAS



10/27/2021

1° Seminário Brasileiro de Filtros destaca avanços e desafios do setor de filtros industriais e residenciais



Promovido pela Abrafiltros, o evento vem para consolidar ainda mais o setor de filtração, levando mais informações e novas oportunidades ao mercado.
 
Os painéis 1 e 2 do 1º Seminário Brasileiro de Filtros, promovido pela Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e realizados no dia 19 de outubro, via plataforma digital, cumpriram seu objetivo e trouxeram um importante panorama dos setores de filtros industriais e residenciais. “Com a realização da primeira edição do Seminário Brasileiro de Filtros, a Abrafiltros cumpre a missão de ampliar ações em prol do desenvolvimento do setor de filtração, bem como a de apresentar subsídios para auxiliar no planejamento e nos processos decisórios das empresas. Nestes dias de evento, reunimos profissionais, especialistas e interessados no segmento para juntos debatermos os avanços e os caminhões para o setor”, afirmou João Moura, presidente da Abrafiltros.

Após a abertura oficial, teve início o Painel 01 do evento que contou com a participação de Daniel da Silva Costa, da Bosch Rexroth, abordando o tema “Filtração Hidráulica e suas aplicações”, Paul G. Cleveland, diretor geral da Camfil Lationamericana, que falou sobre “A importância dos filtros de ar para a saúde”, e José Alexandre Marques, diretor da JAM Treinamentos, apresentando o tema “Filtros Industriais: Tipos e Aplicações”. A parte da manhã foi finalizada com um painel de debate com a mediação do Eng. Alex Alencar, diretor da Engefluid e vice-presidente da Abrafiltros. 

Confira em detalhes o conteúdo apresentado durante o Painel 01 – Filtros Industriais (clique aqui

A convite da Abrafiltros, à tarde, foi a vez da ABRAFIPA (Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos para Tratamento de Água) comandar o Painel 02 do evento, dedicado aos filtros residenciais.  Iniciamos com o tema “O Setor de Filtros Residenciais e seus Aspectos Técnicos”, apresentado por Alisson Costa da Silva, da Whirlpool e vice-presidente da ABRAFIPA, em seguida, foi a vez de um tema geral abordando “Canais de Vendas: do B2B ao digital”, com Victor Hugo Ferreira, sócio-fundador da Actavox; e logo após, Marcus Vinicius C. Martino, da Everest Refrigeração e diretor de comunicação da ABRAFIPA, trouxe as “Perspectivas e Desafios para o Setor de Filtros Residenciais”. No fim das apresentações, um importante debate foi iniciado entre os participantes, com a mediação de Alexandre Augusto Domingues, da Ulfer e presidente da ABRAFIPA.

Confira em detalhes o conteúdo apresentado durante o Painel 02 – Filtros residenciais (clique aqui

Confira em detalhes o conteúdo apresentado durante o Painel 02 – Canais de Vendas: do B2B ao Digital (clique aqui)

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados