NOTÍCIAS



10/27/2021

1° Seminário Brasileiro de Filtros destaca avanços e desafios do setor de filtros industriais e residenciais



Promovido pela Abrafiltros, o evento vem para consolidar ainda mais o setor de filtração, levando mais informações e novas oportunidades ao mercado.
 
Os painéis 1 e 2 do 1º Seminário Brasileiro de Filtros, promovido pela Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e realizados no dia 19 de outubro, via plataforma digital, cumpriram seu objetivo e trouxeram um importante panorama dos setores de filtros industriais e residenciais. “Com a realização da primeira edição do Seminário Brasileiro de Filtros, a Abrafiltros cumpre a missão de ampliar ações em prol do desenvolvimento do setor de filtração, bem como a de apresentar subsídios para auxiliar no planejamento e nos processos decisórios das empresas. Nestes dias de evento, reunimos profissionais, especialistas e interessados no segmento para juntos debatermos os avanços e os caminhões para o setor”, afirmou João Moura, presidente da Abrafiltros.

Após a abertura oficial, teve início o Painel 01 do evento que contou com a participação de Daniel da Silva Costa, da Bosch Rexroth, abordando o tema “Filtração Hidráulica e suas aplicações”, Paul G. Cleveland, diretor geral da Camfil Lationamericana, que falou sobre “A importância dos filtros de ar para a saúde”, e José Alexandre Marques, diretor da JAM Treinamentos, apresentando o tema “Filtros Industriais: Tipos e Aplicações”. A parte da manhã foi finalizada com um painel de debate com a mediação do Eng. Alex Alencar, diretor da Engefluid e vice-presidente da Abrafiltros. 

Confira em detalhes o conteúdo apresentado durante o Painel 01 – Filtros Industriais (clique aqui

A convite da Abrafiltros, à tarde, foi a vez da ABRAFIPA (Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos para Tratamento de Água) comandar o Painel 02 do evento, dedicado aos filtros residenciais.  Iniciamos com o tema “O Setor de Filtros Residenciais e seus Aspectos Técnicos”, apresentado por Alisson Costa da Silva, da Whirlpool e vice-presidente da ABRAFIPA, em seguida, foi a vez de um tema geral abordando “Canais de Vendas: do B2B ao digital”, com Victor Hugo Ferreira, sócio-fundador da Actavox; e logo após, Marcus Vinicius C. Martino, da Everest Refrigeração e diretor de comunicação da ABRAFIPA, trouxe as “Perspectivas e Desafios para o Setor de Filtros Residenciais”. No fim das apresentações, um importante debate foi iniciado entre os participantes, com a mediação de Alexandre Augusto Domingues, da Ulfer e presidente da ABRAFIPA.

Confira em detalhes o conteúdo apresentado durante o Painel 02 – Filtros residenciais (clique aqui

Confira em detalhes o conteúdo apresentado durante o Painel 02 – Canais de Vendas: do B2B ao Digital (clique aqui)

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
smrtovnice smrtovnice osmrtnicama osmrtnicama ljubuški umrli ljubuški livno umrli osmrtnice grude osmrtnicama smrtovnice sarajevo smrtovnice visoko smrtovnice tuzla smrtovnice jastuci madraci cvije?e horoscope vicevi sanovnik horoskop recepti cosmetics beauty lektire lektira knjige umrli kalkulator

associados