NOTÍCIAS



4/26/2021

Abrafiltros inicia programa de patrocínio em eventos online mensais



Depois de consolidar os eventos online de grande visibilidade durante a pandemia, associação abrirá espaços publicitários para empresas fortalecerem campanhas de marketing e imagem institucional.

Com o objetivo de promover o setor de filtros para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA/ETE e reúso, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, oferece a oportunidade de empresas patrocinarem os eventos online programados para 2021. “Além da possibilidade de investimento em novos convidados e conteúdos, a iniciativa visa proporcionar maior visibilidade para as empresas, com a divulgação da marca nos eventos online da associação que acontecerão durante este ano”, explica João Moura, Presidente da Abrafiltros.

A associação promove mensalmente, o Programa Filtra Ação, canal de conteúdo online da Abrafiltros e das revistas Meio Filtrante e TAE, que tem como finalidade debater não somente temas ligados ao setor de filtração, mas também ao contexto socioeconômico do Brasil e do mundo, com transmissão pela TV Filtros no Youtube e Facebook. Segundo Adriano Bonazio, Gerente de Comunicação e Marketing da Abrafiltros, os números obtidos nesse novo cenário superaram as expectativas iniciais e foram bastante expressivos, considerando os segmentos de atuação da associação e o ineditismo das novas ações.

No total foram realizadas 39 edições do programa Filtra Ação em 2020, com mais de 6.800 visualizações, 142 mil impressões no Youtube e média de 70 participantes por live, entre autônomos, empresários, prestadores de serviço, consultorias, representantes governamentais, dentre outros.

Outro evento mensal que as empresas podem patrocinar é o Abra Talks, um encontro técnico-informativo com a missão de debater os caminhos e avanços do segmento de filtros, composto por três palestras de 30 minutos, com interação dos participantes ao final de cada painel. “Os temas envolvem as respectivas câmaras setoriais de filtros industriais, automotivos e para estações de tratamento de água, efluentes e reúso”, explica Bonazio. Transmitido via Plataforma Zoom, contou com participação expressiva nas primeiras duas edições realizadas em 2020 entre consultores técnicos, estagiários, profissionais do mercado de filtros, empresários, autônomos, engenheiros, gerentes e analistas. “Os espaços publicitários foram formatados para maximizar as oportunidades de exposição de empresas para um público extremamente qualificado da indústria, ponto de grande relevância para campanhas de marketing por atingir um target com poder decisório e formador de opinião, em condições acessíveis e diferenciadas de investimento”, ressalta. 

Para mais informações, basta entrar em contato com a área de comunicação e marketing da Abrafiltros pelo e-mail: comunicacao@abrafiltros.org.br.

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados