NOTÍCIAS



4/22/2021

“Abra Talks” debate Qualidade Ambiental e a Mobilidade Sustentável



Ricardo Simões de Abreu, consultor da Bright Consulting fala sobre o assunto no dia 13 de maio, às 10h, no “Abra Talks”.

O “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, que será promovido no dia 13 de maio, às 10h, abordará a “Qualidade Ambiental e a Mobilidade Sustentável”, com Ricardo Simões de Abreu,
consultor da Bright Consulting. 

O “Abra Talks” tem início às 9h, com será José Alexandre Marques, engenheiro e consultor da JAM Treinamentos, apresentando o tema “Viscosidade: Impacto em dimensionamento de sistemas de filtração”. Às 9h30, o engenheiro civil Renato Ramos, abordará o tema “O uso de membranas no processo de filtração de águas e efluentes” e às 10h, será a vez de Ricardo Simões de Abreu, engenheiro mecânico, ex-professor de Energética e Máquinas Térmicas e doutorando de Bioenergia da Unicamp/USP/UNESP. Foi também engenheiro de pesquisa do Projeto Metanol, gerente de desenvolvimento de motores da Mercedes-Benz, CEO da Fábrica de Filtros da Mahle, Diretor de Tecnologia da Mahle-Metal Leve e Vice-Presidente Mundial de Desenvolvimento de Componentes de Motores da Mahle. Sócio fundador e Conselheiro da AEA e membro da SAE.

Para João Moura, presidente da Abrafiltros, “discutir a mobilidade e de que forma a sustentabilidade pode integrar esse processo, é algo fundamental, não só para o setor automotivo, mas para a indústria com um todo”.
 
O encontro será aberto ao público e realizado na plataforma Zoom. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/C2oEyHbKqRJchLVf7 e após a inscrição gratuita, a associação disponibilizará o link de acesso.
 
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados