NOTÍCIAS



3/2/2021

“Abra Talks” aborda controle de níveis de limpeza na filtração hidráulica



Eng° Alex Alencar, vice-presidente do setor industrial da Abrafiltros, fala sobre o assunto no dia 11 de março, no “Abra Talks”.

O “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, que será realizado no dia 11 de março, às 9h, apresentará o tema “Níveis de controle de limpeza na filtração hidráulica”, com o Eng° Alex Alencar, vice-presidente do setor industrial da Abrafiltros, especialista em filtração na linha hidráulica há mais de 18 anos. “É preciso ter atenção à limpeza nos sistemas hidráulicos, pois não foram projetados para receber resíduos. Partículas podem ocasionar paradas inesperadas nas máquinas”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros, enfatizando a importância do tema para os processos industriais.

Dividido em três etapas, de 30 minutos, Alencar participará do primeiro momento do evento. Em seguida, às 9h30, Helvécio Carvalho de Sena, Doutor em Hidráulica - Saneamento Básico pela USP, falará sobre “O uso de filtros para controle de odores”, e às 10h, Maurindo Giovatto Neto, gerente de certificação de produtos do IQA - Instituto de Qualidade Automotiva, apresentará o tema “A Qualidade no Setor Automotivo”.

O encontro, realizado na plataforma Zoom, será aberto ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever através do link https://forms.gle/qcDiAEa46dL4s8xy7 e após a inscrição gratuita, a associação disponibilizará o link de acesso.
 
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados