NOTÍCIAS



12/17/2020

Abrafiltros elege diretoria para a gestão 2021-2022



Pela primeira vez de forma virtual, nova diretoria toma posse e planeja um biênio de grandes realizações.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas - Automotivos e Industriais, realizou em 11 de dezembro, a solenidade de posse da nova diretoria para a gestão 2021/2022. Na eleição realizada em 19 de novembro de 2020, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de governo em função da pandemia da COVID-19, João Moura da DBD Filtros e Serviços Ltda./LAFFI Filtration foi reeleito e permanece na presidência, no seu sétimo mandato na associação.

Em seu discurso de posse, Moura destacou que esse foi um ano desafiador para todos, mas que o segmento de filtros saiu fortalecido e mostrou sua importância à sociedade. “Quando falamos que os filtros estão sempre presentes onde houver pó, líquido ou ar, queremos despertar a relevância do setor para a sociedade, em especial auxiliando através de salas limpas, respiradores e máscaras faciais no combate à COVID-19”.

Em que pesem as dificuldades apresentadas pela pandemia, a Abrafiltros rapidamente se adaptou e intensificou as ações em prol do segmento e empresas associadas com o apoio da tecnologia, oferecendo novas oportunidades de interação como o Programa Filtra Ação, canal de conteúdo online aberto a todos os públicos, criou também o Programa Abra Talks, evento técnico-informativo para debater os caminhos e avanços do segmento de filtros. “Nesse ano avançamos ainda mais no Programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, tivemos novas adesões, implantamos o programa em mais um estado e estamos próximos de atingir a expressiva marca de 20 milhões de filtros reciclados desde julho de 2012”.

Moura também mencionou a criação da Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso como mais do que a realização de um sonho antigo, mas sim uma conquista do segmento. Em sua fala, fez questão de destacar o valioso trabalho da atual diretoria e todos os diretores que pela Abrafiltros passaram, em especial Carlos Alberto Mourão (Cummins Filtros) que sempre colaborou com a associação; Paul Gastón (Camfil Latin América) e Andre Luis Moura (DBD/Laffi Filtration) que sempre apoiaram os trabalhos e Rogeria Cortese (L3ppm/Revistas Meio Filtrante e TAE), que nunca mediu esforços para o desenvolvimento da entidade. Destacou também o apoio dos associados e principalmente o trabalho da equipe interna, que tem se empenhado diuturnamente para o crescimento e profissionalização da Abrafiltros.

Para os próximos anos, Moura reforçou que “em 2021 completamos 15 anos de fundação e unidos ao setor de filtros, vamos continuar trabalhando com transparência e respeito, sempre cumprindo com o estatuto e atuando em consenso com as empresas associadas na tomada de decisões. Quem faz a associação são os associados e a Abrafiltros estará sempre de portas abertas para novos avanços e conquistas”. 

A nova diretoria foi apresentada aos associados em 11 de dezembro, durante a Assembleia Geral de Posse realizada de forma online via plataforma Zoom. 

Membros da nova Diretoria Abrafiltros – Gestão 2021/2022

1. Presidente: João Moura (DBD Filtros - LAFFI Filtration);
2. Vice-Presidente Setor Automotivo: Paulo Roberto Leite do Nascimento (Parker Hanniffin);
3. Vice-Presidente Setor Industrial: Alex Peixoto De Alencar (Engefluid);
4. 1ª Secretária: Solange Suzigan (Verso Comunicação);
5. 2º Secretário: Helmult Hermann Zschieschang (Sócio Honorário);
6. 1º Tesoureiro: Marcos Dantas (MAHLE Metal Leve);
7. 2ª Tesoureira: Sinezio Apparecido Junior (Ober);
8. Conselho Fiscal: David Siqueira de Andrade (Supply Service);
9. Conselho Fiscal: Enrison Vinicius Cordeiro Ladeia (MAHLE Metal Leve);
10. Conselho Fiscal: Paulo Pinto Pacca Vivian (Pall do Brasil);
11. Conselho Fiscal: Fabio Antônio De Moura (Mann+Hummel);
12. Conselho Fiscal: Fabio Gledson Belasco (CHN Industrial);
13. Suplente Conselho Fiscal: Ary Silveira Bueno (ASPR - Consultoria);
14. Suplente Conselho Fiscal:  Gabriel De Lemos Souza (Hydac Tecnologia);
15. Suplente Conselho Fiscal: Edison Baptista Da Matta (Sócio Honorário);
16. Suplente Conselho Fiscal: Luiz Alberto Catânio (Unotech); 
17. Suplente Conselho Fiscal: Aldenir Ceguarino Montesso (Polifiltro).

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

 


associados