NOTÍCIAS



10/11/2020

“Abra Talks”, novo programa online da Abrafiltros, vai dar dicas para substituição do elemento filtrante



Eng. Alex Alencar, responsável pelo Dep. Técnico da Câmara Setorial para Filtros Industriais, fala sobre o assunto, no dia 15 de outubro, no “Abra Talks”.

A primeira edição do “Abra Talks”, novo evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, que será promovido, no dia 15 de outubro, às 9h, traz o Eng. Alex Alencar, responsável pelo Dep. Técnico da Câmara Setorial para Filtros Industriais da associação, para abordar o tema “Orientações econômicas e técnicas para a troca do elemento filtrante”. “No evento, vou detalhar como monitorar a vida útil do elemento filtrante e, assim, não desperdiçar recursos e também não arriscar a confiabilidade do sistema hidráulico”, ressalta Alencar. 

Segundo o responsável pelo Departamento Técnico da Câmara Setorial para Filtros Industriais da Abrafiltros, devido à pandemia, a associação criou alguns eventos virtuais, como este - o Abra Talks, para interagir com associados, profissionais e demais públicos e, assim, promover o desenvolvimento do setor.

O “Abra Talks” será dividido em três momentos, de 30 minutos. Alencar participará da primeira parte do evento. Às 9h30, será a vez do Prof. Dr. Fabio Campos, Coordenador da Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, abordar “A filtração no reúso de efluentes industriais”, e, em seguida, às 10h, Marco Antônio Simon, gestor de Projetos e Coordenador do Programa Descarte Consciente Abrafiltros, apresentará as “Obrigatoriedades da reciclagem de filtros automotivos”.

O encontro será aberto ao público e realizado na plataforma zoom. Os interessados devem se manifestar através do email eventos@abrafiltros.org.br e, assim, a associação disponibilizará o link de acesso.
 
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados