NOTÍCIAS



9/26/2020

Abrafiltros lança evento virtual para debater os caminhos e avanços do segmento de filtros



Primeira edição do “Abra Talks” será no dia 15 de outubro e apresentará temas relevantes tanto informativos como técnicos para os segmentos de filtros Industriais, Automotivos e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso.

Com o objetivo de gerar conhecimento e informação ao segmento de filtros, a  Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, lançará, no dia 15 de outubro, o “Abra Talks”, novo evento mensal, que será promovido sempre na segunda quinta-feira do mês, onde associados, profissionais e demais públicos poderão interagir com a associação e especialistas do setor. “Desde 2018, mensalmente, realizamos fóruns de debates voltados para a Câmara Setorial para Filtros Industriais, iniciativa relevante que trouxe ainda mais conhecimento ao setor. Este novo encontro, que substituirá, os fóruns, agregará outras câmaras da associação - Câmara Setorial para Filtros Automotivos e Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso”, explica João Moura, presidente da Abrafiltros.

O encontro, que será dividido em três momentos, de 30 minutos, debaterá temas informativos, considerando pesquisas de mercado, notícias, análises de dados, entre outras fontes, e também técnicos, em prol do desenvolvimento do setor de filtração.

O primeiro evento, que começará às 9h, do dia 15 de outubro, terá o Eng. Alex Alencar, responsável pelo Dep. Técnico da Câmara Setorial para Filtros Industriais, abordando o tema “Orientações econômicas e técnicas para a troca do elemento filtrante”. Já às 9h30, o Prof. Dr. Fabio Campos, Coord. da Câmara Setorial de Filtros para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, falará sobre “A filtração no reúso de efluentes industriais”, e, em seguida, às 10h, Marco Antônio Simon, gestor de Projetos e coordenador do Programa Descarte Consciente Abrafiltros, abordará as “Obrigatoriedades da reciclagem de filtros automotivos”.

O Abra Talks, promovido na plataforma zoom, será aberto ao público com inscrições prévias para envio do link de acesso ao ambiente virtual do evento.

Interessados devem enviar mensagem ao e-mail eventos@abrafiltros.org.br. 

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

associados