NOTÍCIAS



7/2/2020

Mahle Metal Leve doa 480 máscaras faciais para ação social da Abrafiltros



Doação foi entregue para Casa de Acolhida Isabel Soler e Abrigo Irmã Tereza, que atendem idosos, em Mauá/SP e São Caetano do Sul/SP, respectivamente.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais recebeu da empresa associada Mahle Metal Leve S.A a doação de 480 máscaras faciais descartáveis, que foram entregues, no dia 24 de junho, para duas entidades atendidas em ações sociais da Abrafiltros – Casa de Acolhida Isabel Soler e Abrigo Irmã Tereza. Para João Moura, presidente da Abrafiltros "é louvável a iniciativa da Mahle e quero agradecê-los em nome de nossa diretoria e associados. Acreditamos que a união de esforços será a única saída para enfrentarmos esse momento tão desafiador".

A Mahle iniciou a produção de máscaras faciais descartáveis, utilizando mídia filtrante com altíssima eficiência, para realizar doações com 70 mil unidades. Em seguida, aumentou o volume para 400 mil unidades para atender os 6.700 funcionários e mais mil prestadores diretos e tem previsão de mais que dobrar essa quantidade, chegando a 850 mil. 

Segundo Edison Bueno, Diretor e Gerente Geral da Divisão de Filtros da Mahle Metal Leve, existe a possibilidade de a empresa comercializar as máscaras, criando uma nova unidade de negócios.  Também lançará no mercado, filtro de cabine que faz a filtração de vírus, o que permitirá segurança no habitáculo para os ocupantes do veículo, inclusive contra o novo coronavírus. “Na China, esse produto é um sucesso e aqui montadoras já sinalizaram que estão interessadas em equipar alguns modelos com esse filtro”, revela Bueno.  
 
As máscaras doadas pela Mahle à Abrafiltros foram entregues às instituições que já participaram das Campanhas de Agasalhos, realizadas pela associação em 2019 e 2018.

Em 2019, na segunda edição da Campanha do Agasalho, a Abrafiltros arrecadou 650 peças de roupas e acessórios de inverno para Casa de Acolhida Isabel Soler, localizada em Mauá/SP, que atende idosos com idade a partir de 60 anos, em situação de vulnerabilidade, com laço familiar rompido e com comprometimento cognitivo, encaminhados pelo Centro de Referência e Assistência Social – CREAS. 

A primeira edição da Campanha do Agasalho foi promovida em 2018, quando foram arrecadadas 300 doações ao Abrigo para Idosos Irmã Tereza, de São Caetano do Sul/SP.

Para Adriano Bonazio, gerente de comunicação & marketing da Abrafiltros “As campanhas sempre contaram com o apoio da diretoria, associados, fornecedores, parceiros, além dos participantes dos eventos da associação, onde também tivemos doações”. Ainda segundo Bonazio “esse ano não conseguiremos realizar nossas campanhas sociais, mas as portas da Abrafiltros estarão sempre abertas para novos apoiadores, principalmente em um momento tão turbulento. É hora de nos unirmos ainda mais”, finalizou.

Interessados em contribuir com as entidades atendidas pela Abrafiltros, podem enviar mensagem a Gerência de Comunicação & Marketing através do email: comunicacao@abrafiltros.org.br. 

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
 
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
www.versoassessoriadeimprensa.com.br 

associados