Mercedes C 300 Sport está à venda por R$ 241,9 mil

6/6/2017

A Mercedes passa a montar na fábrica de Iracemápolis (SP) o C 300 Sport. O sedã recebe motor 2.0 a gasolina com turbo, injeção direta de gasolina de terceira geração e 245 cavalos. O novo modelo é vendido em versão única de R$ 241,9 mil e já está nas concessionárias.

Além do motor mais potente, o carro traz o câmbio automático 9G-Tronic, de nove marchas. Essa transmissão foi estendida ao restante dos Classe C produzidos no Brasil e substitui as caixas de sete marchas, com vantagens em conforto e economia.

Sua concepção permite reduzir o consumo de combustível em até 4,5%. A 9G-Tronic tem três programas de condução (Comfort, Sport e Sport+) que permitem pré-selecionar as características das trocas de marchas ou realizá-las pelas aletas atrás do volante. Quando utilizada de forma esportiva, a caixa pode “saltar” marchas nas reduções de velocidade, baixando de quinta para terceira, por exemplo. De acordo com a Mercedes, a nova transmissão é tão compacta quanto a 7G-Tronic Plus e pesa um quilo a menos.

Rápido, o C300 Sport acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Além do motor mais potente, vários detalhes o diferenciam dos C 180 e C 200.

A nova opção tem acabamentos interno e externo AMG Line e vem com pacote Night, um conjunto de itens que inclui retrovisores, frisos de para-choques e da grade com acabamento preto, novas rodas AMG de 18 polegadas com cinco raios e fundo preto brilhante.


Nova opção é vendida em versão única. Tem detalhes de acabamento no padrão AMG por fora e por dentro. Painel recebe tela de 8,4 polegadas.

MOTOR COM SOM AFINADO

Um toque especial do C 300 Sport é a possibilidade de o motorista escolher o som do motor que mais lhe agrada pelo sistema Dynamic Select: dá para optar por aproveitar o sistema de som para ouvir música praticamente sem escutar o motor ou, ao entrar em uma estrada sinuosa, por exemplo, ouvir pelo mesmo sistema o ronco do 2.0 turbo.

O sistema de injeção direta é complementado pela "ignição múltipla rápida": após a primeira faísca da vela, a bobina é recarregada rapidamente e ocorre outra descarga. O sistema possibilita até quatro ignições sucessivas em um milésimo de segundo, criando um plasma no interior da câmara de combustão com maior rapidez de expansão que a obtida pela ignição convencional, proporcionando melhor desempenho com menor consumo e menos emissões.

Entre os itens de série o carro traz tela de 8,4 polegadas no centro do painel e bancos do motorista e do passageiro da frente com ajustes elétricos. Uma superfície tátil no console central (touchpad) permite a operação simples e intuitiva de funções (rádio ou navegação, por exemplo) e também é possível fazer buscas escrevendo à mão letras e números.

Entre os recursos de segurança o C 300 Sport conta com o Sistema Eletrônico de Estabilidade, Curve Dynamic Assist, que proporciona mais estabilidade e melhor dirigibilidade em curvas, e Cross Wind Assist, um assistente que reduz o esforço do motorista e aumenta a segurança quanto enfrenta ventos transversais.

Traz também o Attention Assist, capaz de reconhecer sinais de fadiga e desatenção ao volante, alertando o motorista por sinais sonoros e visuais sobre a necessidade de parar e descansar.

De janeiro a maio deste ano os Mercedes Classe C tiveram 426 unidades emplacadas, registrando queda de 23,1% ante o mesmo período do ano passado.

Na soma com outros modelos, no entanto, a empresa entregou 4,3 mil unidades, obteve alta de 4,3% sobre os mesmos cinco meses de 2016 e ocupa a liderança entre as marcas de luxo. As vendas da Audi tiveram queda de 26,2% no período. Em maio de 2016 ela ocupava a primeira posição no segmento premium, mas está agora em segundo lugar. As vendas da BMW recuaram 20,4%. A empresa manteve o terceiro lugar.

Fonte: Automotive Business

ASSOCIADOS

Conheça nossos associados